Cidadão detido por invasão de cemitério
Um cidadão, identificado por Jamba, de 29 anos, foi detido, há dias, pelos efectivos do Comando Provincial da Polícia Nacional, pela acusação de invasão e roubo de um cadáver no cemitério da aldeia Kafili, na comuna de Yambala, município do Cubal, província de Benguela.
O porta-voz do Comando da Polícia Nacional em Benguela explicou que o acusado foi ao cemitério da aldeia e desenterrou o cadáver de uma menor, de 2 anos. “Depois do acto, cortou o pescoço do cadáver e o levou a casa, esquartejou o corpo e o cozinhou numa panela. Quando se preparava para a comer, foi surpreendido pelos familiares, que denunciaram o caso”.
Ernesto Chiwale informou que a intervenção da Polícia Nacional evitou a morte do acusado, que estava a ser agredido pelos habitantes da comunidade. “Durante a agressão esse ficou sem um dos testículos e teve de ser levado ao Hospital Municipal local”, disse.
Os primeiros interrogatórios ao acusado, esclareceu, dão a entender que se tratou da envolvência na crença de feitiçaria. “O processo crime está a cumprir os trâmites legais”, assegurou.
POR: JA