Mulher morta à pancada por consumo exagerado de álcool
Uma mulher, de 28 anos de idade, foi morta à pancada, esta quinta-feira pelo marido, na povoação da Cavalawa, município da Cahama, província do Cunene, por fazer o consumo exagerado de bebida alcoólica.
De acordo com o chefe de departamento de Comunicação Institucional e Imprensa do Comando provincial da Polícia Nacional no Cunene, superintendente-chefe Nicolau Tuvecalela, o facto ocorreu quando o acusado ao chegar deparou-se com a esposa em estado de embriaguez agrediu-a fisicamente.
Disse que o acusado usou um instrumento rudimentar localmente denominado “estropio” usado para tracção do gado, causando ferimento inúmeros à vítima que acabou por falecer no local.
O oficial assegurou que o suposto homicida de 39 anos de idade, encontra-se já detido e será entregue aos órgãos judiciais para procedimentos que se impõe.
De realçar que durante o ano de 2022, foram registados pelos Serviços de Investigação Criminal, 42 crimes de violência doméstica na província do Cunene, que resultaram na detenção de 30 cidadãos.FI/LHE/VIC
POR: ANGOP