NacionalSociedade

Conselho Nacional da Juventude lamenta desistência de alunos bolseiros

O presidente do Conselho Nacional da Juventude (CNJ), Isaías Kalunga, lamentou o facto de dos 1.114 alunos bolseiros inscritos, no Instituto Superior Deolinda Rodrigues, na Urbanização Nova Vida, apenas 530 assistem as aulas.

O líder juvenil falava durante uma visita a uma instituição superior e ao Instituto Médio de Economia de Luanda (IMEL), que serviu para avaliar o grau de aproveitamento e desempenho dos bolseiros instituídos pelo CNJ. Isaías Kalunga disse que o CNJ vai reunir com todas as organizações que receberam cota para encaminhar os jovens bolseiros, que correm o risco de perder a bolsa.

“Assumimos, desde o início, o compromisso de reencaminhar os bolseiros com melhor aproveitamento a empresas públicas e privadas, assim como a possibilidade de concederem créditos para serem empreendedores”, afirmou.

O presidente do CNJ esclareceu que a visita feita ao IMEL foi em função do episódio registado, recentemente, entre jovens que se envolveram em agressões físicas. “Esta situação preocupou a sociedade, por isso, achei melhor vir aconselhar os jovens irmãos a se dedicarem mais aos estudos com firmeza e maior concentração”, disse.

Na ocasião, o director do Instituto Superior Deolinda Rodrigues, José Adelino, disse que o acordo com o CNJ é satisfatório, e espera que no próximo ano os bolseiros não desistam.

Por: A24H

Deixe uma resposta

Descubra mais sobre Angola Social

Assine agora mesmo para continuar lendo e ter acesso ao arquivo completo.

Continue reading