Mais de 21 mil visitantes em dois dias de exposição
A Feira Internacional de Luanda (FILDA), a decorrer na Zona Económica Especial, continua a alcançar números expressivos, ao registar, nos dois primeiros dias do evento, mais de 21 mil pessoas.
Os dados foram avançados pela área de marketing e comunicação da Eventos Arena, empresa organizadora da FILDA, dando conta que mais de oito mil e 800 pessoas visitaram no segundo dia, além dos 12.458 do dia inaugural. Os números alcançados constam do registo de entradas cadastradas pelo sistema electrónico de bilhéctica, em cujos acessos forma por meio de convites, bilhetes comercializados e credenciais (passes de serviço).
Os números obtidos na terça-feira e na quarta superaram “de longe” os registos dos dois primeiros dias das edições anteriores, levando a organização a admitir o alcance de visitas históricas durante os cinco dias de evento, que decorrem na Zona Económica Especial (ZEE), Luanda – Bengo, sob o lema “Economia Digital: A nova fronteira da economia mundial”, uma iniciativa do Ministério da Economia e Planeamento.O Jornal de Angola soube, ainda, que a organização previu, para os dois dias, cerca de 15 mil visitantes, sendo 10, na terça, e cinco, na quarta-feira, cenário que representa o sucesso.
“Os números alcançados não eram previstos, pois pensávamos chegar perto das 15 pessoas nos dois primeiros dias, uma vez que se trata de uma edição com único recorde de participação”, explicou fonte da organização, para acrescentar que os registos “já são um sinónimo de sucesso”.
A Filda 2023 decorre numa área de exposição de 28 mil metros quadrados, e conta com a participação activa de 15 países, mil 307 empresas (o dobro de 2022 – teve 635), das quais das 139 estrangeiras, e 16 províncias angolanas.
Fonte: Jornal de Angola