Presidente da República aborda questões sociais com entidades religiosas do país
O Presidente da República, João Lourenço, abordou, quinta-feira, em Luanda, com entidades de algumas congregações religiosas, várias questões relacionadas com o actual momento social, político e económico do país.
Entre as preocupações manifestadas ao Chefe de Estado pelos sete dirigentes religiosos recebidos, em audiências separadas, no Palácio Presidencial, da Cidade Alta, destaque para a subida dos preços dos produtos da cesta básica e a necessidade da criação de projectos que contribuam para a reintegração social dos cidadãos, em várias comunidades.
Aos líderes religiosos, o Presidente João Lourenço apresentou as acções em curso, no quadro das medidas económicas previstas na estratégia de curto e médio prazo para minimizar o sofrimento de muitas famílias angolanas.
O presidente do Fórum Cristão Angolano e a secretária-geral do Conselho de Igrejas Cristãs de Angola (CICA), respectivamente Luís Nguimbi e Deolinda Teca, foram as primeiras entidades a serem recebidas.
Em declarações aos jornalistas, no final do encontro, que não durou mais de vinte minutos, Luís Nguimbi disse ter abordado com o Chefe de Estado, sobretudo, aquelas questões que se prendem com a vida das comunidades e que nem sempre chegam ao conhecimento imediato do Presidente da República.
“Trouxemos para o Chefe de Estado o que buscamos da base. Do Presidente da República também buscamos instruções e luzes para continuarmos a manter a calma, a paz e a estabilidade no seio das populações”, declarou Luís Nguimbi, que destacou a disponibilidade do Presidente João Lourenço para abordar com as entidades religiosas os principais problemas do país, realçando que com a iniciativa “o Chefe de Estado acertará, com certeza, nas suas decisões, a partir dos bons pareceres que vierem da base”, afirmou.
Fonte: Jornal de Angola