Cidadãos a contas com a justiça por vandalização de conduta

Um total de três cidadãos foi detido pelos efectivos da Direcção de Investigação de Ilícitos Penais (DIIP) de Luanda, por, supostamente, vandalizarem uma conduta de água, disse, quinta-feira, o porta-voz da instituição.

O inspector-chefe Quintino Ferreira informou, ainda, que os cidadãos foram detidos em flagrante delito, em decorrência de uma denúncia que comunicava a perfuração de uma conduta de água, em Viana, alegadamente, por orientação do gerente de uma empresa.

A detenção dos cidadãos ocorreu pelo facto destes terem danificado a conduta adutora de 600 mm de água, da zona norte, que abastece o Centro Industrial de Viana, para furtar água da rede pública com fins comerciais.

O porta-voz da DIIP salientou que os detidos justificaram a acção, alegando terem sido orientados pelo patrão, para proceder daquela forma. “O mal é que destruíram com tal acto um bem público, muito útil para a população”, avançou, além de esclarecer que o mandante, um cidadão indiano, justificou tal acção pelo facto de não ter água potável no seu estabelecimento e aconselhado pelos homólogos, não identificados, contactou um suposto funcionário da EPAL, que o cobrou 270 mil kwanzas, para perfurar a referida conduta.

No acto, a polícia apreendeu uma máquina de soldadura, uma rebarbadeira, duas caixas de electrodos, um rolo de mangueira de 100 metros e quatro tubos de ferro. A corporação, afirmou, está a realizar outras diligências para identificar os outros elementos envolvidos no caso.

Fonte: Jornal de Angola

Deixe uma resposta

%d