Desporto

Carlos Morais está disponível

O extremo-base do Petro de Luanda, Carlos Morais, declarou que está disponível para voltar a representar a Selecção Nacional sénior masculina de basquetebol sempre que for chamado e merecer a confiança do seleccionador nacional, Pep Clarós. A garantia foi dada ontem, no pavilhão do ISPTEC, em conferência de imprensa de balanço das quatro semanas de preparação da equipa para a nova época.

O extremo de 37 anos disse que “nunca fechou as portas à Selecção Nacional” e justificou a ausência na campanha dos hendecacampeões africanos nas últimas janelas de qualificação ao Mundial de 2023 com palco em três países asiáticos.

“Regressei de Kigali (BAL) com uma lesão no joelho e tive de fazer a reabilitação. Adiei o tratamento por muito tempo, mas tinha mesmo de parar em algum momento. Fui a Portugal fazer a reabilitação e comuniquei a minha indisponibilidade à Federação Angolana de Basquetebol para aquela janela, mas podiam contar comigo noutros compromissos”, esclareceu.

A ausência do craque nas três últimas janelas da FIBA levantou uma onda de especulações que davam conta  do abandono aos hendecacampeões africanos. O desmentido do capitão do Petro de Luanda tranquilizou a opinião pública.

“Não tenho feito parte da campanha da nossa Selecção. Sei que alguns jogadores se retiraram da equipa nacional, mas não é o meu caso. O futuro na Selecção só a Deus pertence. Desde aquele momento (indisponibilidade de representação), nunca mais fui convocado. Agora, estou pronto e disponível. Nesse momento, estou focado no meu clube face aos muitos objectivos pela frente”, disse.

Em jeito de recorte histórico, Carlos revelou que contraiu uma lesão no joelho esquerdo durante o último Afrobasket e fez o tratamento durante a fase regular da competição nacional passada. Em decorrência do pouco tempo de recuperação, não chegou a estar a cem por cento, motivo pelo qual rejeitou integrar a Selecção Nacional.

“Tinha de dar um passo atrás e cuidar da lesão como devia ser”, explicou.

Quanto à idade e condição física, o basquetebolista formado nas escolas do Petro de Luanda disse: “A idade é apenas número. Graças a Deus, tenho cuidado bem do meu corpo e estou fisicamente pronto para o que der e vier”.

Carlos Morais foi Jogador Mais Valioso (MVP) dos Afrobasket de 2007, 2009 e 2013 e foi o Melhor Triplista do Afrobasket de 2009 realizado na Líbia.

Fonte: Jornal de Angola

Deixe uma resposta

Descubra mais sobre Angola Social

Assine agora mesmo para continuar lendo e ter acesso ao arquivo completo.

Continue reading